guia completo sobre perfil comportamental

Guia Completo Sobre o Cis Assessment: O que é e Para Que Serve?

  • Cis Assessment é um software de inteligência comportamental que serve para mapear e identificar perfis da personalidade humana. Cis Assessment é muito usado meio corporativo para incentivar o autoconhecimento, identificando e desenvolvendo as potencialidades humanas. O teste possui 99% de precisão, facilidade de uso, resultados rápidos e é de fácil compreensão. 

Você já parou para pensar na incrível diversidade de personalidades que nos cercam no mundo corporativo e na vida cotidiana? Todos nós conhecemos aquela pessoa extrovertida e cheia de energia, que parece conhecer todo mundo. Mas, também conhecemos aquela pessoa tranquila e metódica, que planeja cada passo com precisão, não é mesmo?

O fato é que cada indivíduo é único, com suas características, preferências e maneiras de interagir com o mundo. E, é nessa riqueza de personalidades que o Cis Assessment se destaca como uma poderosa ferramenta de autoconhecimento e desenvolvimento humano. Imagine poder desvendar as nuances do seu próprio perfil comportamental e das pessoas ao seu redor com uma precisão de 99%, mais de 80 tipos de informações e mais.

Diferente de outros algoritmos de analises, o Cis Assessment realiza as suas análises com base em três grandes teorias da psicologia comportamental.

E, neste guia definitivo, nós te mostraremos em detalhes sobre:

  • o que é um perfil comportamental;
  • mostraremos em detalhes as três teorias que atravessaram mais de um século(DISC, Teoria dos Valores e Tipos Psicológicos);
  • Tipos de perfis e suas características; 
  • Aplicações das Teorias e muito mais.

Então, se você está pronto para conhecer melhor a si mesmo e quem está ao seu redor, entendendo como é cada perfil, seus pontos fracos e fortes, diferentes pontos de vista de diferentes estudos, você está no lugar certo!

Nos acompanhe nesta leitura e conheça tudo sobre as análises realizadas pelo Cis Assessment! 

perfil comportamental através da metodologia cis assessment
“A forma como falamos, ouvimos, reagimos, gesticulamos e expressamos num diálogo, diz muito sobre nossas características comportamentais.”

 

O que é Perfil Comportamental?

perfil comportamental é uma maneira de compreender e identificar previamente a ação ou a reação das pessoas em determinadas situações.

Imagem com uma mulher branca e loira em pé usando uma camisa roxa de manga longa, discutindo com um homem branco de cabelo castanho usando uma camisa longa cinza, sentado e debruçado sobre uma mesa enquanto faz uma cara de desconforto olhando para baixo. A cena ocorre em uma cozinha com suporte atrás com objetos para construir bolo e ao lado, um sofá com duas almofadas. perfil comportamental é a chave para ter uma boa comunicação com o próximo.
“Perfis comportamentais são como idiomas, entendê-los fará com que você aumente a saúde dos seus relacionamentos”

De forma geral, os perfis comportamentais são como idiomas, e quando dominamos esses idiomas nosso poder de comunicação melhora, potencializando também a capacidade de se conectar com nós mesmos e com os outros.

O mapeamento de perfil comportamental tem componentes que servem para prever com grande grau de acerto os seguintes traços de cada pessoa:

  1. Comportamentos;
  2. Medos;
  3. Estilo de Comunicação;
  4. Forma de Liderar;
  5. Motivadores Pessoais;
  6. Pontos à serem desenvolvidos;
  7. Forma de se comportar no trabalho.

O objetivo de entender sobre perfil comportamental é conhecer melhor a si mesmo, e as pessoas que estão à sua volta, ajudando a melhorar a saúde dos nossos relacionamentos com outras pessoas e consigo mesmo.

O que é a Metodologia DISC?

Em 1925, um Advogado e Doutor em Psicologia de Harvard, o Dr William Moulton Marston (1893-1947), notou que uma das maiores dificuldades do ser humano era ter relações harmoniosas uns com os outros.


Ao observar algumas diferenças de comportamento entre elas, ele se questionou:

“será que pessoas normais não tem um padrão de comportamento?”

Através dessa percepção de conflitos nas relações, o Dr. William Moulton Marston (1893-1947), aplicou-se em investigar traços comportamentais predominantes das pessoas, e publicou em meados de 1928 o livro: “As emoções das pessoas normais”.

livro as emoções das pessoas normais, de Dr. William Moulton Marston dele surge a teoria DISC
“O Livro as emoções das pessoas normais de Dr. William Moulton Marston é um sucesso em todo o mundo, e deu origem a metodologia DISC.”

O livro aborda um método de fácil compreensão sobre os comportamentos dos seres humanos.

Curiosamente, o Dr Marston, também criou o personagem Mulher Maravilha na época em que trabalhava como consultor educacional para empresas antecessoras à DC Comics.

Apenas em 1956, Walter Vernon Clarke, um Psicólogo Organizacional, sistematizou esse conhecimento do Dr Marston para criar uma ferramenta de análise comportamental.

Nascia a Teoria DISC.

Os 04 Tipos de Perfil Comportamental da Teoria Disc

DISC é uma sigla que se refere a um método que organiza as características comportamentais das pessoas, trazendo clareza sobre o indivíduo.

Segundo a teoria, existem 4 fatores universais, os fatores dizem respeito às tendências de comportamento que você tem.

Por isso, segundo a Teoria DISC as pessoas podem ser “enquadradas” no perfil que refletem melhor os seus comportamentos.

  • Dominância –  perfil que tende a ser motivado pelo DESAFIO;
  • Influência –  perfil que tende a ser motivado pelo RECONHECIMENTO SOCIAL;
  • Estabilidade –  perfil que tende a ser motivado pela SEGURANÇA;
  • Conformidade –  perfil que tende a ser motivado pelas REGRAS.

Segundo Marston, cada fator se manifesta em intensidades diferentes, e com isso, da forma que eles são mais ou menos intensos é possível identificar as características de um fator predominante no comportamento do indivíduo.

 

Plano Cartesiano da Teoria DISC

Preparamos um material visual para você entender melhor tais pontos, confira abaixo:

mapa de perfil comportamental da teoria disc e suas aplicações
Mapa da Teoria Disc e Suas Aplicações Práticas

Podemos inserir os perfis em um plano cartesiano, separando-os segundo seus comportamentos.

Naturalmente temos dentro de nós todas essas características. Entretanto, a intensidade de cada uma é que vai fazer total diferença em nosso comportamento.

1. Indivíduo com Foco Nas Pessoas e Nos Relacionamentos

Você é uma pessoa que busca estar com pessoas e preza em fazer novas amizades, se preocupa com o bem-estar do ambiente em que está inserido. Geralmente são excelentes articuladores sociais e conseguem “se dar bem” com diferentes tipos de pessoas.

2. Indivíduo Com Foco Nas Tarefas e Resultados

Você é uma pessoa se importa com relacionamentos, mas.. Antes disso deseja alcançar suas metas, atingir seu resultado, analisar todos os processos de uma determinada tarefa. Enfim, pessoas com foco em tarefa são mais analíticas, mais práticas e diretas em sua comunicação.

3. Indivíduo Sem a Necessidade De Influenciar Pessoas

Você é um bom ouvinte, raramente ouvimos sua voz. Antes de falar algo geralmente pensa e se planeja em como irá falar, para você influenciar pessoas com seus pensamentos ou idéias não é algo que te enche os olhos.

4. Indivíduos Com a Necessidade De Influenciar Pessoas

Nas rodas de conversa são as pessoas que mais falam, tem dificuldade em ouvir, habitualmente estão pensando no que vai falar enquanto o outro está falando. Geralmente são pessoas mais extrovertidas, que se relaciona facilmente com todos ao seu redor, tem mais tendência a dar opiniões e inspirar as pessoas com as suas idéias.

Aplicações da Metodologia DISC

A Teoria DISC é muito utilizada em empresas na hora da contratação.

Na época, Walter Vernon Clarke, Psicólogo Organizacional tinha como intuito recrutar as pessoas certas para os cargos certos, adequando os profissionais às funções condizentes com seus perfis através da metodologia.

Porém, nós do Blog Decifrando Perfis acreditamos a Teoria Disc deve ser usada primeiramente para que as pessoas se conheçam e melhorem seus relacionamentos interpessoais.

Afinal, o foco da teoria DISC é: 

  1. Trazer clareza para suas características, pontos fortes e fracos.
  2. Se relacionar melhor com o outro, aceitando as diferenças que existem no outro e se flexibilizar para uma melhor comunicação.

A Teoria DISC isola cada tipo de perfil comportamental e consegue assim prever com mais facilidade quais ações as pessoas tendem a tomar em determinadas situações.

O método DISC também consegue identificar:

  1. emoções predominantes;
  2. motivadores;
  3. competências e habilidades;
  4. estilo de comunicação;
  5. medos predominantes;
  6. valores essenciais para empresas.

Qual o Melhor Perfil Comportamental Da Teoria DISC?

A verdade é que não existe um perfil melhor que outro, ou um perfil bom e um perfil ruim, existem pessoas que sabem e as que não sabem gerir bem as suas emoções.

Sendo assim, todos os perfis possuem pontos fortes e pontos à melhorar em seus comportamentos e, exatamente por este motivo, que devemos procurar nos conhecer bem.

Perfil Dominante

O Perfil Dominante é extremamente competitivo, enérgico e determinado. São diretos e não gostam de enrolação. São tão competitivos que querem ganhar até no par ou ímpar. Ele amam desafios e tomam decisões de forma rápida e totalmente racional.

Pessoas com alto nível de dominância precisam desenvolver mais empatia, se colocando no lugar do outro e sendo menos direto ou incisivo em sua comunicação, geralmente, o tom de voz e os gestos do dominante passam um ar de agressividade.

A Dica para esse perfil é: Os dominantes precisam estar mais abertos à opiniões dos outros e ser menos autoritário em querer tudo do jeito deles.

 

Perfil Influente

características do perfil influente na metodologia disc

O Perfil Influente geralmente se comunica e se expressa bem,  consegue facilmente alegrar o ambiente e motivar as pessoas. Este perfil é voltado para comunicação e relacionamentos sociais, seu motivador é o prestígio social.

Esse perfil é otimista por natureza, eles são do time do “tudo vai dar certo”.

Porém, não sendo bem gerido, esse perfil fala além da conta, tem dificuldade em ouvir e age muito pela emoção.

Influentes possuem dificuldade em pensar racionalmente no que pode acontecer, e na maioria das vezes, suas tomadas de decisão são rápidas e baseado em suas emoções.

Pessoas com alta influência podem começar muitas coisas (muita iniciativa) e não terminar (pouca acabativa), não são adeptos à rotina e tendem a ser desorganizados.

 

Perfil Estável 

características do perfil estável na metodologia disc

O Perfil Estável habitualmente são calmos e amigos. O estável é um excelente ouvinte. Podemos associar este perfil ao fofinho, aquele que pensa no bem estar de todos à sua volta, e que vive planejando suas tarefas diárias. Geralmente sua tomada de decisão é demorada e emocional.

Em casos extremos eles podem pensar tanto no outro, que esquecem de si mesmo, habitualmente evitam situações onde ele precisa expor sua opinião à respeito de algo que precisa ser resolvido.

A dica para este perfil é: se preocupar menos com o que os outros irão pensar e aceitar que nem tudo ele conseguirá planejar. 

 

 

 

Perfil Conforme 

características do perfil conforme na metodologia disc

Lembra do CDF da turma da escola? Normalmente pessoas com o Perfil Conforme são mais voltadas para tarefas e resultados. Extremamente organizados e discretos, com uma disciplina incrível, possuem uma habilidade analítica e uma precisão extrema.

Habitualmente são pessoas tidas como “pessimistas” pois buscam os detalhes que podem dar errado em uma situação.

Sua cobrança por perfeição sobre si e sobre os outros é enorme. Por desejarem as coisas tão perfeitas se tornam perfeccionistas, críticos e exigentes demais. Esse comportamento acaba não contribuindo para criação de vínculos interpessoais.

 

 

 

Pontos a Serem Desenvolvidos Por Cada Perfil da Metodologia DISC

Quando entendemos nossas características e como o nosso perfil tende a ser, temos a possibilidade de melhorar comportamentos e prever possíveis reações em diferentes situações.

Abaixo listamos alguns pontos sensíveis dos perfis DISC que devemos ter atenção:

Imagem destacando pontos que precisam ser melhorados em cada um dos perfis da metodologia DISC: Dominante, Influente, Estável, Conforme.

Portanto, quando você ouvir falar da Teoria DISC saiba que as características atribuídas a cada perfil são as mais evidentes. Assim, você conseguirá perceber o seu perfil e o perfil de pessoas ao seu redor de uma forma mais rápida – conseguindo listar e prever os mais diferentes pontos fortes e fracos.

E, para ir além deste conhecimento superficial da teoria DISC e ter um entendimento mais profundo do ser humano – como já dito neste conteúdo – foram compiladas mais DUAS teorias no teste CIS ASSESSMENT.

Abaixo falaremos como essas teorias podem juntas compreender a personalidade e as competências do indivíduo com uma assertividade de 99%, segundo a Universidade Federal do Ceará.

  1. Teorias dos Tipos Psicológicos (Jung);
    Essa teoria comportamental busca avaliar nossa forma de interagir com o mundo, seja ela através de pensamentos (mundo interno) ou através de pessoas, lugares (meio externo), além de entender como captamos informações, de forma sensitiva através do 05 sentidos, ou de forma intuitiva, e também a maneira como julgamos as situações da nossa vida se é por pensamento ou sentimento.
  2. Teoria de Valores (Spranger)
    Mapeamento dos valores que regem o ser humano, e como cada um desses valores interferem em nossa qualidade de vida e escolhas em nosso cotidiano (lugar que iremos trabalhar, onde iremos morar).

 

Teoria de Valores de Eduard Spranger

Por mais que tenhamos perfis comportamentais semelhantes ou iguais, existe uma coisa que diferencia e muito uma pessoa para outra..

Sim, estamos falando dos valores pessoais que cada ser humano possui.

Uma analogia fácil é entender que os nossos valores são o combustível do nosso comportamento. Sempre vamos retornar ao que é importante para nós (nossos valores) para então tomar atitudes.

Em 1914, o alemão Eduard Spranger (1882-1963) entrevistou muitas pessoas para entender quais eram os seus “motivadores”.

Após mapear milhares de pessoas, Eduard sistematizou a Teoria de Valores, onde categoriza seis valores universais que teriam diferentes níveis de importância para cada indivíduo. Na época, Eduard Spranger, trouxe sua contribuição para os estudos do comportamento, com a obra Tipos de Pessoas.

Sendo assim, ao compreender os valores, compreendemos o porque tomamos determinadas atitudes. Os valores nem sempre são fáceis de serem observados, mas, eles impulsionam o nosso comportamento e direcionam nossas ações.

Ao todo, temos 6 motivadores universais que direcionam nossas ações e moldam a maneira como enxergamos a vida, são eles:

  • Teórico;
  • Econômico;
  • Estético;
  • Social;
  • Político;
  • e Religioso.

Todos nós temos estes valores em diferentes graus de intensidade, podendo ser valores significativos, circunstanciais ou indiferentes, a depender do contexto em que estão inseridos. Caro leitor, chegou a sua hora.

Identifique abaixo quais desses valores é mais importante para você e tem impulsionado suas decisões. Vamos juntos? 

infográfico da teoria de valores de Eduard Spranger

Teórico

O principal motivador deste valor está associado à busca da verdade, está relacionado com o aprendizado constante, com entender a lógica das coisas. Pode colocar a busca por conhecimento à frente de assuntos práticos, como dinheiro, família, casa, etc.

Econômico

O principal motivador deste valor é a boa utilidade de recursos materiais. Está relacionado a produtividade, custo benefício, com os investimentos em tempo e em recursos. A busca incessante por retorno material pode torná-lo um workaholic.

Estético

o principal motivador deste valor é a harmonia e qualidade de vida, faz menção à viver o momento, apreciar a beleza das coisas. Podem ter dificuldades para lidar com a realidade do dia a dia.

Social

o principal motivador deste valor é o altruísmo e a contribuição em causas sociais. Está diretamente ligado à contribuição para um mundo melhor, com a ajuda do próximo. Pode dedicar-se demais aos outros, ou a uma causa, e prejudicar a si próprio.

Político

o principal motivador deste valor é o poder, não obrigatoriamente o poder político.é o valor que se relaciona com a vontade de liderar, atingir grandes objetivos, deixar um legado. Pode colocar o poder à frente das pessoas. Pode enxergar inimigos ao seu progresso onde eles não existem.

Religioso

O principal motivador deste valor é a tradição e a busca por uma vida dentro de seus princípios. O Valor Religioso tende a ter função reguladora em relação a todos os outros, mesmo quando não estiver classificado como significativo. Quanto mais alto o índice, maior necessidade esta pessoa terá de viver dentro das regras do seu sistema de vida. Quanto mais baixo, mais facilidade de adaptação a outros pontos de vista.

Benefícios de Viver De Acordo Com Nossos Valores

É importante saber os valores universais que regem o ser humano, porém, ainda mais fundamental é viver de acordo com nossos próprios valores.

Abaixo, detalhamos as vantagens de viver conforme nossos valores pessoais:

  • Teórico alto: gosta de descobrir novas áreas e busca crescimento intelectual.
  • Econômico alto: busca o uso eficiente de recursos, gosta de ser útil no aumento da lucratividade
  • Estético alto: aprecia a arte e gosta de viver novas experiências.
  • Social alto: gosta de contribuir para causas sociais e fazer a diferença na vida dos outros
  • Político alto: gosta de dirigir os outros à melhor estratégia e também de oportunidade de crescimento (status).
  • Religioso alto: gosta de ter uma causa/propósito a seguir.

Riscos De Não Conhecer Nossos Valores

  • Teórico alto: Pode colocar a busca por conhecimento à frente de assuntos práticos, como dinheiro, família, casa, etc.
  • Econômico alto: Tornar-se um viciado em trabalho pelos possíveis ganhos.
  • Estético alto: Podem ter dificuldades para lidar com a realidade do dia a dia.
  • Social alto: Pode dedicar-se demais aos outros, ou a uma causa, e prejudicar a si próprio;
  • Político alto: Pode colocar o poder à frente das pessoas. Pode enxergar inimigos ao seu progresso
    onde eles não existem;
  • Religioso alto: Podem ser muito críticos em relação a outros pontos de vista; em casos extremos, po-
    dem colocar seus preceitos acima de tudo, inclusive da lei.

 

Conclusão da Teoria de Valores

De forma geral, conhecer nossos valores nos ajuda a entender o porque temos determinadas atitudes em nossas vidas.

Abaixo, deixarmos de forma resumida mais um infográfico sobre a teoria de valores de Eduard Spranger.

Concluímos então, que conhecer nossos valores nos auxilia a entender quais são as nossas motivações e as nossas prioridades individuais.

 

Tipos Psicológicos de Carl Gustav Jung

Estudos mostram que temos diferentes tipos psicológicos desde a infância. Não somos, portanto, resultado apenas do aprendizado. Ao contrário, desde a infância até a idade adulta temos traços particulares.

Após mais de 20 anos de observação, o psiquiatra suíço Carl Gustav Jung (1875-1961), fundador da Psicologia Analítica, desenvolveu a sua obra Tipos Psicológicos”, deixando um importante legado para o mundo.

Jung desenvolve toda uma hierarquia de tipos psicológicos, que consiste em um sistema de combinações, dividido em atitudes e funções.

Basicamente essa teoria comportamental busca avaliar nossa preferência pelo mundo interno ou mundo externo e nossa forma de captar informações e de julgá-las. Até os dias atuais dezenas de jovens se pegam intrigados e curiosos em saber qual perfil de personalidade se encaixa o chefe, os pais, a namorada, os amigos.

Abaixo abordaremos mais sobre os tipos psicológicos, e vamos entender como esse conhecimento pode mudar a nossa vida.

 

Atitudes: Introversão e Extroversão 

Carl Jung observou e identificou basicamente duas formas opostas de agir, às quais chamou de atitudes: Extroversão e Introversão.

Tipos Psicológicos de Carl Jung, Introvertidos x Extrovertidos

   Extroversão

Tem a preferência em concentrar a energia consciente no objeto, ou seja, mundo exterior: nas pessoas, experiências e coisas.

Se você perguntar a um extrovertido onde ele gostaria de ir mesmo depois de um dia cansativo, provavelmente ele dirá “shopping, barzinho, parque…”

  Introversão

Possui a preferência em concentrar a energia consciente no sujeito, ou seja, no mundo interior, nas próprias emoções, reflexões e impressões pessoais.

O introvertido irá preferir lugares onde possa ficar sozinho com seus pensamentos ,por exemplo, em casa.

 

Funções de Percepção

Jung sugere também que a atitude do indivíduo com o meio externo e interno se inicia de duas funções psicológicas de percepção , Sensação e Intuição.

Carl Jung funções psicológicas, intuição ou percepção

Imagine que você pediu a realização de uma tarefa a dois estagiários em momentos diferentes, em um predomina a Intuição e no outro a Sensação.

Ambos, nunca fizeram essa tarefa antes. O funcionário onde predomina a Sensação provavelmente fará uma pesquisas ou irá procurar pessoas que já realizaram essa tarefa antes daquela firma e, quando encontrar uma forma ideal, seguirá à risca.

Já o funcionário onde predomina a intuição, provavelmente fará uma rápida pesquisa, apenas para ter uma vaga ideia de como realizar a tarefa, e realizará baseado no que ele intui que seja o mais interessante.

funções psicológicas de percepção de carl jung sentimento ou intuição

   Intuição

Tem preferência em captar informações através do “sexto sentido”, observando e intuindo sobre o que pode vir a ser.

Estão sempre em busca de inspirações, conexões, possibilidades, significados, alternativas e novas soluções. São pessoas de visão, olham para o futuro, para o que pode vir a ser.

   Sensação

Prefere captar informações através dos cinco sentidos, percebendo e compreendendo objetivamente uma situação.

Possui os cinco sentidos bem aguçados e os utiliza para discernir uma situação. São pessoas práticas, realistas, boas observadoras, detalhistas e precisas. Olham para o presente, para o que já existe, o aqui e agora.

 

Funções de Julgamento: Pensamento ou Sentimento

como julgamos situações por meio de sentimentos ou pensamentos
Infográfico como julgamos as situações

As funções de julgamento, também chamadas de funções racionais ou funções avaliativas, referem-se à forma de organizar e julgar as informações para obter uma decisão ou definição.

   Pensamento 

Quando predomina o Pensamento, o indivíduo terá suas decisões pautadas na razão. São pessoas lógicas, impessoais e objetivas, sempre à procura de soluções simples e práticas.

Podem ser vistas como frias e insensíveis, pois buscam julgar de forma imparcial e, às vezes, não levam em conta os sentimentos das pessoas.

   Sentimento

Quando predomina o Sentimento, o indivíduo tende a tomar suas decisões nas emoções. Seus pensamentos estão subordinados a seus sentimentos. Julgam e implementam decisões a partir de seus próprios valores de certo ou errado, bom ou ruim. Orientam-se para as relações pessoais, com uma sensibilidade maior às necessidades humanas.

Contexto no Ambiente de Trabalho

Pessoas com Alto Sentimento terão habilidades em lidar com pessoas, diferentemente de pessoas com alto Pensamento que podem magoar as pessoas por não serem tão sensíveis.

Em casos de demissão ou feedbacks, pessoas com Alto Pensamento teriam facilidade, enquanto pessoas com Alto Sentimento demitir alguém seria extremamente difícil.

 

Conclusão – Guia Completo Cis Assessment

O Cis Assessment é um excelente teste de mapeamento de perfis com uma assertividade de 99%, possibilitando que você possa pontuar os pontos fortes e fracos de si mesmo ou da sua equipe. Unindo 3 Grandes metodologias: Teoria Disc, Teoria de Valores e Tipos Psicológicos.

E, quando falamos da Teoria DISC, ela nos trás o entendimento sobre o nosso perfil comportamental, seja ele:

  1. Dominante;
  2. Influente;
  3. Estável;
  4. Conforme.

Sabendo o perfil que temos em maior grau no nosso comportamento, podemos descobrir pontos importantes, tais como:

  1. medos;
  2. motivadores;
  3. pontos à melhorar;
  4. melhor maneira de comunicação com determinado perfil.

Tais pontos formam o aprendizado da Metodologia DISC. Porém para ter uma análise mais profunda e com mais assertividade precisamos falar de outras duas teorias.

A primeira metodologia é a Teoria de Valores, quando conseguimos identificar quais valores regem a nossa personalidade, motivamos melhor a nós mesmo e as pessoas ao nosso redor pelos valores delas, ou seja, pelo que elas consideram importante.

“Se você não entende de pessoas, você não entende de negócios” Simon Sinek

A segunda metodologia é a Tipos Psicológicos, de Carl Jung.

A teoria nos ensina que, quando sabemos a forma que pensamos e como captamos informações, conseguimos tomar decisões mais assertivas e errar menos em nossa vida.

De forma geral, essas 3 teorias (Metodologia DISC, Teoria de Valores e Tipos Psicológicos) possuem juntas uma assertividade de 99% de análise do indivíduo. Tal análise ocorre com o auxílio de um software que é capaz de gerar relatórios completos e complexos do indivíduo.  

Abaixo, listamos alguns benefícios de ter um mapeamento completo do seu perfil:

  1. 🕐 Aprender como economizar seu tempo e dinheiro na seleção externa ou interna de pessoas, selecionando o colaborador certo no lugar certo.
  2. 💙 Entender como os perfis comportamentais podem salvar o relacionamento com seu parceiro(a) ou amigo(a).
  3. 🎯 Saber como desenvolver seu perfil de liderança e se comunicar com seus colaboradores de forma precisa.
  4. 📊 Conhecer a importância do mapeamento organizacional, consolidando a cultura da sua empresa com seus colaboradores.

Sendo assim, a Metodologia do CIS ASSESSMENT é considerada uma teoria revolucionária. Afinal, ela consegue unir pontos que uma pessoa precisa desenvolver para se tornar bem sucedida em todas as áreas da sua vida.

“Todo e qualquer local que tenha pessoas haverá a necessidade de entender sobre elas.”

Sem dúvidas, esta plataforma é a principal ferramenta para quem deseja usufruir de uma vida épica.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre o Perfil Conforme
Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre o Perfil Conforme